Quando os Céus se Fendem

Isaías 64:1-6

“1 Ó SENHOR, quão bom seria se fendesses os céus e descesses, e os montes de todo o mundo estremecessem diante da tua presença! 2 Como quando o fogo acende os gravetos e faz a água ferver, para que os teus inimigos conhecessem o teu Nome, e as nações ficassem impactadas pela tua presença. 3 Porque, quando fizeste sinais magníficos, eventos que não esperávamos, desceste, e os montes se abalaram grandemente diante de ti. 4 Desde a antiguidade não se ouviu, nem se percebeu, tampouco escutou-se comentários; nem olho algum sequer vislumbrou outro Deus além de ti, que age em favor daqueles que nele depositam sua esperança. 5 Vens, pois, socorrer aqueles que praticam a justiça com alegria, que se lembram de ti e de tuas orientações. Todavia, prosseguindo nós em nossos erros e pecados, tu te indignaste. E agora? Como então seremos salvos? 6 Ora, todos nós estamos na mesma condição do impuro! Todos os nossos atos de justiça se tornaram como trapos de imundícia. Perdemos o viço e murchamos como folhas que morrem, e como o vento as nossas próprias iniquidades nos empurram para longe.”

 

Introdução

Todo mundo gostaria de ver os Céus se fenderem, e por essa fenda ver o Senhor descer para vir em seu socorro, principalmente em dias sombrios e turbulentos. Mas o que pode causar uma rachadura nos Céus? O que o faria se levantar do seu Trono, do seu alto e sublime lugar e vir em nossa direção?

Nesses últimos dias, Deus tem falado comigo de uma forma muito especial sobre ORAÇÃO!!! A Oração fende os Céus. Oração incessante, contínua e intensa é a única coisa que pode provocar esse tipo de rachadura ali, e atrair o Senhor para pertinho de nós.

Uma nova unção está sendo derramada hoje sobre nós, e nos apaixonaremos pela vida de oração e anelaremos por ver os Céus se fenderem, e que não paremos até que aconteça.

 

Seria Tão Bom

O profeta Isaías começa o texto que lemos, expressando um desejo intenso do seu coração. Ele diz: “Quão bom seria se fendesses os Céus…” Ele expressa, que seria muito bom vê-lo saindo por essa fenda e vindo em nosso socorro.

Muitos acham que seria muito bom viver o sobrenatural de Deus, mas nem todos desejam pagar o preço por isso.

Um mero desejo não realizará aquilo que esperamos, até que esse desejo consuma a nossa alma e o nosso espírito, e se transforme numa decisão, em uma determinação de buscá-lo até encontrá-lo. Desejo de alcançá-lo, de vê-lo descer sobre nós, ou morrer tentando!!!

Um simples “seria tão bom” não irá atrair a sua Presença e o seu socorro até nós. Total desespero por Ele o fará. Uma busca como de alguém asfixiado buscando ar para respirar, como alguém delirando de sede no deserto, quando vê água, ou como um faminto, que há 40 dias não come, quando recebe um pão quentinho. É assim que devemos buscá-lo, com esse desespero, com essa intensidade. Dessa maneira começaremos a ver rachaduras nos Céus, uma abertura se abrindo, e o nosso Rei vindo em nossa direção!!!

 

Aqueça Até a Água Ferver

O profeta diz ainda que essa nossa busca pelo Espírito Santo será como quando o fogo acende os gravetos, que fazem a água ferver, e que essa fervura fará com que os inimigos conheçam ao Senhor, e as nações serão impactadas com a sua Presença. Desejamos causar esse impacto nessa geração, mas para isso nossa água precisa ferver.

Efésios 5:26 diz que somos lavados pela lavagem de água pela Palavra, mas essa lavagem pode ser com água fria, ou quente. A oração intensa e fervorosa fará a água da Palavra esquentar e ferver, para esterilizar nossos corações. A Palavra é a água que nos lava, é vital que estejamos conectados à Palavra de Deus todos os dias, e essa água irá nos purificar dia após dia, mas a água fria, limpa, remove a sujeira grossa, mas não esteriliza. Só a água fervente mata germes e bactérias. É por isso que a Palavra precisa entrar em nossos corações junto com a oração, pois ela é a água, mas a oração é o Fogo que a aquece, até que faça nosso coração ferver, e nos purifique do nosso pecado, esse coração fervendo atrairá os ímpios para que conheçam a Cristo, só assim produziremos impacto nas nações.

 

Você Ainda Não Viu Nada

O que pode fazer um coração fervendo por Cristo? Sinais magníficos, eventos que não esperávamos, Ele descerá, e os montes se abalarão grandemente diante dEle (vs. 3).

Aquilo que os olhos não viram, coisas que não puderam ser percebidas, que ouvidos não ouviram, nem nunca penetrou em coração de homem algum, são as coisas que experimentarão aqueles que esperam ardentemente no Senhor.

Se os teus olhos não veem, teus ouvidos não ouvem e teu coração não pode sequer imaginar o que Ele vai fazer em meio aos problemas e aflições que vivemos, confie nAquele em quem deve estar depositada a nossa esperança. Tão somente mantenha o seu coração aquecido, ardendo, queimando, por meio de oração intensa, UNÂNIME com a sua igreja, seus irmãos, sendo um só coração, e assim veremos Ele trabalhar em nosso favor, por mais surreal que pareça Deus trabalhar para o homem, mas assim Ele prometeu, assim Ele fará!!!

 

Não Somos Dignos

Os nossos melhores esforços não poderiam nos fazer merecer que Ele saísse do seu trono de Glória e viesse até nós. Somos como o imundo e nossas justiças diante dEle são como trapos da imundícia, ou seja, nossos melhores esforços diante dEle ainda são sujos demais, pecaminosos demais, asquerosos demais.

Mas é exatamente isso que torna a Graça tão poderosa, porque apesar de sermos tão indignos assim, ainda assim Ele deseja ouvir o nosso clamor lá dos Céus e que esse clamor seja quente o suficiente para mover os alicerces dos Céus e fender suas paredes para que Ele então se levante do seu alto e sublime Trono e desça até nós.

As nossas iniquidades nos empurraram para longe dEle como diz o versículo 6, mas nosso desejo por Ele expresso no calor das nossas orações o atrairão para cá, Ele virá para corações que queimam, que ardem de amor, que o desejam mais que a vida…

Pr. Jasinho

 

<< Mensagens Anteriores