Até Onde Você Iria?

Romanos 9:1-5

“1 Digo a verdade em Cristo, não falo inverdades, minha consciência o confirma no Espírito Santo, 2 que tenho grande tristeza e incessante dor no meu coração. 3 Porquanto eu mesmo desejaria ser amaldiçoado e separado de Cristo por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne; 4 os quais são israelitas, de quem são a adoção, a glória, as alianças, a promulgação da Lei, o culto e as promessas; 5 de quem são os patriarcas, e a partir deles é traçada a linhagem humana de Cristo, que é Deus acima de tudo e de todos. Seja Ele louvado para sempre! Amém.”

 

Introdução

Por que servimos a Cristo? Essa questão é muito importante para que possamos compreender que tipo de Evangelho vivemos.

A maioria das pessoas chegam a Cristo por causa de uma necessidade pessoal, e não há nada de errado nisso, o Senhor usa circunstâncias para nos mostrar o quanto precisamos dEle, mas quando começamos a caminhar com Ele é que precisamos rever as nossas motivações, pois precisamos dar crédito ao que Ele nos diz.

O próprio Senhor Jesus nos ensina que existe um lugar de tormento eterno, lugar onde há choro e ranger de dentes, e o que temos que nos perguntar, é se cremos realmente em suas palavras, e se nós cremos, por que vivemos como se não houvesse urgência em salvar essas pessoas?

Estamos começando mais um ano e é importante definirmos desde já as nossas prioridades. Pelo que nós viveremos em 2018 e daqui em diante? Viva como quem crê nas palavras de Jesus, viva para salvar sua geração.

 

Quem Pereceria Por Campinas?

Paulo é o exemplo mais intenso que eu conheço de um cristianismo radical, e quando falo de cristianismo radical, não estou falando de pessoas que fazem coisas descoladas para mostrar que aqueles que ainda não são de Cristo não precisariam mudar muita coisa em suas vidas para seguirem a Cristo, mas me refiro a pessoas que assim como Paulo estariam dispostos a ir até às últimas consequências e até com dano próprio para que outros possam viver eternamente. O quanto nós amamos essa cidade e essa geração? Até Onde Você Iria para ver essa galera no Céu para sempre?

Esse texto que nós lemos me tira o fôlego, porque Paulo fala algo muito radical ali. Ele expressa um tipo de Amor Sacrificial, que nós não estamos muito acostumados. É claro que ele sabe que não seria possível que outros fossem salvos pelo fato de ele ser condenado eternamente, mas no verso 3 do nosso texto, ele expressa que se disporia a trocar de lugar com o seu povo, se isso pudesse salvá-los.

Lendo isso eu me perguntei, quem pereceria por Campinas? Quem teria esse mesmo sentimento que nosso amado Apóstolo dos gentios teve? Quem de nós pode se dispor a trabalhar pela Salvação dessa geração sentindo a dor da condenação deles?

Eu sei que o Senhor vai levantar nesse lugar um povo que esteja disposto a ir até às últimas consequências, e entregar a si mesmos para ver essa galera na eternidade com Cristo. Você vai fazer parte desse povo?

 

Nosso Povo Tem Uma Promessa

O povo de Paulo eram os judeus, e quando ele sente a dor por eles, ele a sente ainda mais porque era um absurdo, que um povo que tinha tantas promessas da parte de Deus, a herança de Abraão sobre si e sendo o povo do Messias acima de tudo, jogasse tudo isso fora para aprender os hábitos e o modo de vida daqueles que vivem fora da promessa de Deus.

Da mesma maneira, o Senhor tem uma tremenda promessa para Campinas, para tua vida e para essa Igreja, e por isso nós não podemos abrir mão dessas promessas e todos os projetos que Deus tem para nós, para aprendermos um modo de vida que não pertence aos filhos de Deus, nós fomos chamados para transformar esse mundo, mas como podemos transformar se formos iguais a ele?

Essa é a grande estratégia de satanás, tornar a Igreja tão parecida com o mundo, que as pessoas se perguntem para que precisariam estar ali já que não há diferença. Nós somos portadores da única mensagem que pode verdadeiramente mudar esse mundo, então, se portamos tão preciosa mensagem, temos que ensiná-la e não aprender o que o mundo ensina. Até Onde Você Iria para salvar essa geração? Pregaria a mensagem verdadeira, ainda que fosse a única voz no meio de tantas que ministram um Evangelho mais fácil e mais palatável?

 

Tudo Faço Por Causa do Evangelho (I Co 9:19-23)

Somente aqueles que têm uma visão de eternidade podem fazer qualquer coisa pelo Evangelho. Todos aqueles que se preocupam com esta vida, mais cedo ou mais tarde serão movidos pelas circunstâncias e não pelo propósito.

Até Onde Você Iria pelo Evangelho? Paulo disse que se fez de tudo para com todos, para de TODAS AS FORMAS salvar alguns, mas nós muitas vezes após uma decepção qualquer, ou um evangelismo mal sucedido, já dizemos que não nascemos para o ministério, ou que as pessoas não querem nada com Cristo.

O inferno é uma realidade, o próprio Senhor Jesus nos ensinou isso, e a nossa oportunidade para levar as pessoas a um encontro pessoal com Jesus Cristo é muito curta, então por que enrolamos tanto?

Muitos dizem que fazem tudo o que podem, mas na verdade, não estão nem perto disso!!! (Dinâmica tudo Faço)

Cristo foi ate às últimas consequências por nós, largou tudo e se desse errado nunca mais poderia reaver a sua Glória, Ele arriscou tudo para nos ter, e nós nos “poupamos” tanto, cansamos tão rápido e nos doamos tão pouco, por que?

 

Por que Não Nos Importamos?

Imagine se nós pudéssemos ver como em uma tela de cinema a realidade espiritual, e mais especificamente o momento em que as pessoas chegam à perdição eterna, ao inferno. Será que conseguiríamos ficar indiferentes a essa realidade? A questão é que, não é porque não estamos vendo, que não está acontecendo. Milhares de crianças morrem na África de fome e desnutrição, e nós não estamos vendo aqui, mas não é por isso que essa realidade é menos verdadeira. A diferença é que a realidade espiritual é eterna, não tem como voltar atrás, a única chance é essa vida, então se você não tem certeza da sua eternidade com Cristo, porque não pede ao Espírito Santo que te mostre a tua verdadeira natureza perdida sem Cristo, para que em arrependimento você possa ser salvo para sempre, ser alcançado pela poderosa Graça de Cristo, que pode nos salvar para sempre?

Mas se você já crê que alcançou a Graça pelos méritos de Cristo na Cruz, porque então fecha os olhos para uma geração inteira que se perde bem debaixo do nosso nariz? Por que achamos que fazemos muito, quando ainda não fizemos nada por Cristo e pelo seu Reino?

Esse ano é uma nova oportunidade, que o Senhor nos dá para fazermos tudo diferente, para não perdermos mais tempo, e para nos apaixonarmos por Ele e pelo seu Reino em nossa geração. Até Onde Você Está Disposto a Ir? Você se importa o bastante para viver e morrer por esse projeto de Deus?

Pr. Jasinho

 

<< Mensagens Anteriores