O Dia Em Que o Senhor Te Der Descanso

Isaías 14:1-8

“1 Com certeza Yahweh demonstrará sua compaixão para com Jacó; ele tornará a escolher Israel e estabelecerá seu povo em seu próprio território. Os estrangeiros se unirão a eles e farão parte da descendência de Jacó. 2 Pessoas de várias nacionalidades irão com os israelitas para o seu território, a terra de Yahweh. E a descendência de Israel possuirá os povos como servos e servas na terra do SENHOR. Farão escravos aqueles que antigamente eram seus donos, e dominarão sobre aqueles que antes foram seus opressores. 3 E sucederá, no dia em que Yahweh te der descanso do teu sofrimento, da tua tribulação e da dura servidão a que foste sujeitado, 4 que zombarás do rei da Babilônia entoando esta sátira: Como terminou a tua arrogância? Que fim levou o opressor? 5 Yahweh arrebentou a vara dos ímpios, o cetro dos governantes, 6 que irados feriram os povos com golpes intermináveis, e enfurecidos subjugaram as nações com perseguição implacável. 7 O mundo inteiro descansa, está tranquilo; todos irrompem em gritos de celebração. 8 Até os ciprestes e os cedros do Líbano alegraram-se por sua causa e exclamam: ‘Agora que fostes derrubado do poder, nenhum lenhador sobe até aqui para pôr-nos abaixo!’”

Introdução

Todos nós vivemos em busca de dias mais calmos, mais tranquilos e de descanso em meio às guerras que vivemos. Muitos procuram a Deus exatamente por causa disso, para ter dias mais suaves.

Às vezes parece que a “pancadaria” nunca vai parar, que não teremos dias de tréguas e que o descanso não chegará nas diversas áreas das nossas vidas. Mas hoje o Senhor nos dá uma promessa em sua Palavra, de que chegará o Dia do Descanso para nós em muitas áreas em que hoje estamos cansados.

Com Toda Certeza

A primeira coisa que me chamou a atenção na versão King James Atualizada, é o termo, Com Toda Certeza, que nos deixa clara a segurança que temos nEle, de que podemos confiar de que os fracassos não são definitivos e que os dias de tribulação enfim terminarão.

Com toda a certeza o Senhor demonstrará sua compaixão. Isto significa que Ele não está insensível ao nosso sofrimento, com toda certeza, continua dizendo o nosso texto, Ele tornará a nos escolher para os seus propósitos. Isso quer dizer, que se em muitos momentos pareceu para nós, que os nossos erros, ou as circunstâncias que vivemos nos afastaram dos planos de Deus para nossas vidas, Ele nos afirma, que Com Toda a Certeza, Ele tornará a nos escolher e usar para sua Glória. E mais, atrairá muitos estrangeiros (aqueles que não conhecem a Cristo, que não fazem parte do Reino), para que sejam parte da nossa descendência espiritual.

Com Toda Certeza venceremos as forças das trevas e honraremos o nome de Cristo.

Os Povos Virão Conosco

Esses dias eu me peguei emocionado em pensar sobre a proximidade da volta de Jesus, e fiquei pensando, que esse será o dia do descanso definitivo, e portanto o mais esperado do meu coração, mas existe algo que precisa acontecer antes desse grande e glorioso dia, os povos precisam olhar para nós, Campinas precisa vir conosco.

As pessoas que não fazem parte do povo de Deus, virão para o nosso território, e os inimigos das nossas almas (satanás e seus demônios) serão destruídos.

Quando penso nessas coisas, existe algo que aquece o meu coração, o fato de que podemos ter descanso em nossas almas, mesmo em meio aos ataques intensos. Isso acontece quando cumprimos o propósito de Deus, quando atendemos seu chamado, e em meio às nossas tribulações, vemos outras pessoas serem transformadas, curadas e restauradas e virem para o território do Reino. Definitivamente isso traz um consolo e um descanso espiritual além do que se pode imaginar.

Nesse Dia Zombarás

Parece que nunca vai chegar o dia do descanso, parece que nossas aflições nunca terão fim. Mas como eu não poderia deixar de falar, a Palavra nos ensina em II Crônicas 7:14, que para que o Senhor sare a nossa terra, precisamos nos humilhar e orar e buscar a sua face e nos ARREPENDER dos nossos maus caminhos, logo a chave para encerrar os dias tumultuosos sempre será o arrependimento.

A Palavra original hebraica que é traduzida como descanso é a Palavra nuwach, que traz a ideia não só de descanso, mas de repousar, estabelecer e PERMANECER!!! Logo, aqueles que alcançam o descanso das suas tribulações, são os que PERMANECEM firmes enquanto estão no meio delas. Os que desistem não alcançarão o descanso, os que retrocedem jamais encontrarão repouso.

Mas aqueles que permanecem firmes na Presença de Deus enquanto vivem as dificuldades, alcançará O Dia Em Que o Senhor Lhe Der Descanso, e quando estiver vivendo esses dias, zombará de satanás, pois ele não foi páreo para nos destruir, por causa do Poder de Deus que se manifesta em nós.

Vinde a Mim (Mt 11:28-30)

O Dia do descanso não chegará enquanto buscarmos esse dia, mas virá quando cumprirmos o propósito. Se andarmos fora dos planos de Deus para nós, e não quisermos viver para Ele e trabalhar, gastando nossa vida em seu serviço, satanás nos ocupará com seus muitos trabalhos para afligir nossas almas.

Para aqueles que querem descanso, Jesus disse “vinde a mim”, mas Ele disse ainda “aprendei de mim”. Com isso aprendemos que Jesus é não somente a fonte do descanso para nossas almas, como também o modo pelo qual alcançamos esse descanso. Não adianta somente ir até Ele, se não aprendermos com Ele.

Faça o teste, vá até Jesus, mas chegando lá, obedeça a sua Palavra, deixe Ele ser teu mestre, teu professor para que chegue logo o Dia Em Que o Senhor Te Der Descanso!!!

Pr. Jasinho

 

<< Mensagens Anteriores