Escreva a História

Salmo 110:3

“Teu povo se apresentará generoso, no dia da convocação. Nos montes santos, mais numerosos do que gotas de orvalho no seio da aurora, tu terás teus exércitos de jovens santos!”

 

Introdução

Existem dois tipos de pessoas em relação às coisas que acontecem ao nosso redor, as que moldam as circunstâncias e as que são moldadas por elas. Há pessoas que simplesmente vão seguindo o curso normal dos acontecimentos e se conformam a eles, e outras que quando veem situações que estão fora do lugar, não se conformam e se esforçam por modifica-las.

O Senhor deseja que a sua Igreja seja composta por pessoas revolucionárias, que estejam dispostos a escrever a história dessa geração, e não a ler a história maligna que outros escreveram.

Hoje se levanta em nosso meio um novo tempo, um tempo em que escreveremos a história do Avivamento do Espírito Santo nessa cidade e nessa geração, faça parte disso, não fique de fora.

 

Lembra-te (Ec 12:1)

A primeira coisa que penso quando vejo o Senhor querendo levantar um exército de Jovens, é o conselho do sábio pregador em Eclesiastes 12:1: LEMBRA-TE!!! Meditando nisso pude me quebrantar muito enquanto me lembrava de como o Senhor me alcançou em minha pré-adolescência, e em como me apaixonei por Ele então, e apesar de o inimigo ter tentado muitas vezes me tirar da Presença de Deus de muitas formas, ele não conseguiu porque quando eu tinha entre 11 e 12 anos de idade, eu me lembrei do meu criador nos dias da minha mocidade.

É isso o que me possibilitou estar aqui hoje ministrando essa Palavra. Antes de escrevermos história, nós precisamos ter história com Ele no lugar secreto, nos lugares altos da sua doce Presença. Quando falarmos de Cristo e do Espírito Santo, as pessoas precisam realmente sentir que estamos falando de um amigo com quem compartilhamos tempo de qualidade com frequência. Então LEMBRA-TE jovem do teu Amado nos dias da tua juventude, para que não venham os maus dias e possamos escrever essa poderosa história, que Ele nos escolheu para escrever.

 

O Dia da Convocação

O nosso texto do Salmo 110, é um texto que se refere claramente a Cristo voltando para reinar no milênio com a sua Igreja, e ali diz que esse Grande é Glorioso dia será o Dia da Convocação.

Nesse grande Dia da Convocação, a Palavra diz que o seu povo se apresentará generoso, ou seja, apresentará com abundância aquilo que o Senhor quer receber. Isaías 53:11 mostra o que o Senhor espera receber no Dia da Convocação, Ele deseja receber o fruto do penoso trabalho da sua alma naquela Cruz.

Esse Grande dia, o Dia da Convocação, está evidentemente se aproximando, e por isso o tempo de sermos generosos em espalhar essa mensagem é agora, o Fogo do Avivamento está se acendendo, o Dia da Convocação está chegando. Ele espera de nós uma geração mais numerosa, que as gotas do orvalho. É tempo de escrevermos essa poderosa história, não fique de fora.

 

O Povo do Monte

Há um detalhe interessante no nosso texto que me chamou a atenção. A Palavra diz ali, que o povo de Deus se apresentará numeroso como as gotas do orvalho, naquele Grande e Glorioso Dia, nos Montes Santos.

Os montes em todo o contexto da Palavra de Deus representa os lugares altos da Presença de Deus, o lugar da sua morada, e de uma maneira mais simples, representa a nossa busca intensa por Ele em oração.

Nós precisamos nos tornar o Povo do Monte, povo que busca a face do Senhor de uma forma compulsiva, desesperada, e que o deseja mais do que a própria vida.

Sem oração o Avivamento não vem, o fogo do Espírito não cai e nada relevante pode de fato acontecer.

Quando leio que as multidões se apresentarão a Ele nos montes, algo esquenta dentro de mim, porque entendo que essa geração que estamos preparando para a volta de Cristo, será a geração que aprenderá a viver nos montes altos da Presença do Espírito Santo, e não será uma pequena minoria, mas multidões se deleitarão nos Montes altos da sua Presença, em oração contínua e Adoração ardente.

 

Um Exército de Jovens Santos

Para terminar nosso versículo diz, na versão King James, que no seio da aurora Ele terá seu Exército de Jovens Santos. Lendo um versículo como esse, eu posso entender claramente porque satanás investe tanto contra a santidade dos Jovens. E a resposta é que ele morre de medo de Jovens Santos.

Jovens em santidade formam um Exército indestrutível!!! Quando lemos I João 2:12-14, entendemos melhor o que esse versículo quer dizer. Um Exército de Jovens Santos, é realmente o que pode mudar esse mundo, trazer o propósito de Deus para esses dias. O Apóstolo João disse que os Jovens são escolhidos porque são fortes e têm vencido o maligno, mas satanás tenta provar que os jovens são fracos e que não resistem às tentações. Mas em quem nós vamos acreditar, no diabo, ou na Palavra de Deus.

Jovens têm naturalmente uma inclinação revolucionária e desejam mudar o que está à sua volta. Façamos isso sendo o  Povo do Monte, nos lembrando dEle em todos os momentos, e escrevendo nossa história com Ele, nos preparando para entregar a Cristo no Dia da Convocação multidões como estrelas e tudo isso porque nEle nos tornamos um Poderoso Exército de Jovens Santos!!!

Pr. Jasinho

 

<< Mensagens Anteriores