Estou de Volta

Série “Volte”

 

Lucas 24:30-35 TB

         “Estando com eles à mesa, tomando o pão, deu graças e, partindo-o, dava-lhes; então, se lhes abriram os olhos e o reconheceram; mas ele desapareceu de diante deles. Dizia um ao outro: Não se nos ardia o coração, quando ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras? Na mesma hora, levantaram-se, voltaram para Jerusalém e acharam reunidos os onze e os que com eles estavam, os quais diziam: Realmente o Senhor ressurgiu e apareceu a Simão. Os dois contaram o que havia acontecido no caminho e como fora por eles conhecido no partir do pão.

 

Introdução

         Muitas vezes temos muitas razões para ir embora, para deixar o Caminho e desistir do propósito, e a maior parte dessas razões são justas aos olhos dos homens, mas hoje nós precisamos aprender um princípio muito importante, há muito mais glória em permanecer do que em desistir, existe  muito mais alegria em voltar do que em abandonar o projeto.

         Não importa quais são as razões que você e eu tínhamos para ir, saiba que temos razões infinitamente maiores para voltar, ainda que em meio às lutas, dores e incertezas, temos uma certeza que já faz tudo valer a pena: Ele nos chamou!!! E se Ele nos chamou para esse propósito, Ele nos respaldará e completará a boa Obra que começou em nossas vidas.

 

Por que Fomos Embora?

         Aqueles dois discípulos, que saíam de Jerusalém após a morte de Cristo e voltavam para Emaús, a cidade de onde vieram, faziam isso movidos pela decepção e frustração, isso fica bem claro nos versículos 14, e 17 a 21.

         Eles estavam decepcionados, porque estavam focados em tudo de ruim que tinha acontecido. No versículo 14 a Palavra diz que eles voltavam a Emaús conversando pelo caminho sobre tudo que tinha acontecido.

         Essa é uma característica comum a todos aqueles que desistem do projeto de Deus, voltam atrás em suas decisões e convicções, e enquanto voltam vão falando a respeito das decepções que tiveram. Se esperassem um pouquinho mais veriam a ressurreição com seus próprios olhos, mas Jesus amava tanto aqueles discípulos, que mesmo que eles só vissem o que tinha acontecido, Ele foi atrás deles para lhes mostrar o que ainda iria acontecer.

         Não importa o que aconteceu, e o que te frustrou e decepcionou, Jesus veio te buscar nesse caminho de Emaús hoje, para te mostrar o que Ele irá fazer ainda em você e através de você, é tempo de ressurreição, então VOLTE!!!

         Eles diziam, que esperavam que Jesus fosse livra-los do poder de Roma, e aí é que reside a fonte das frustrações, nós esperarmos que Ele faça do jeito que nós queremos, mas Ele tem um jeito diferente de agir, e tudo o que precisamos entender, é que, depois de conviver com Jesus não se pode mais voltar para Emaús, então espere mais um pouquinho, é dia de ressurreição.

 

Quem é Que Não Sabe?

         Aqueles dois homens perguntaram se Jesus era o único que não sabia o que havia acontecido.

         Quando pensamos em voltar atrás, fazemos um esforço enorme para provar com argumentos humanos que a nossa desistência é razoável. Encontramos lógica para o nosso recuo, novamente nos lembramos de tudo que aconteceu e falamos como aqueles homens se somos questionados dizemos: “você é o único que não sabe as coisas que estão acontecendo?”

         Eles estavam tão cegados pela tristeza, que não conseguiam nem reconhecer a Jesus conversando com eles ressurreto, diziam a Ele que não sabia o que tinha acontecido, mas na verdade Jesus lhes disse que eles é que não sabiam, que desconsideravam as profecias e as promessas.

         Quando nós dizemos para alguém que ela não sabe o que aconteceu conosco, Jesus está em frente a nós, embora não consigamos reconhecê-lo, dizendo, que nós é que não sabemos, que tudo o que aconteceu faz parte do nosso processo de formação e amadurecimento, e assim como fez com os dois que voltavam a Emaús, Ele também quer nos mostrar as Palavras e profecias a respeito do que precisava acontecer até o momento da ressurreição.

         Se nós em nossa dor dizemos a Jesus que Ele não sabe o que aconteceu, Ele em seu amor, nos dirá, que nós é que não sabemos o que ainda está por vir, então VOLTE, seu lugar é em Jerusalém, no lugar do propósito de Deus para sua vida.

 

Corações Que Ardem no Peito

         Faz quanto tempo que você não sente o seu peito queimar com as Palavras de Cristo?

         Assim que Jesus partiu o pão, e aqueles homens finalmente o reconheceram, Jesus desapareceu, e quando os dois olharam um para o outro, se perguntaram a respeito do que sentiam enquanto ouviam as Palavras daquele que agora tinham reconhecido, e os dois reconheceram que sentiam seu peito arder enquanto Jesus falava com eles sobre o propósito de todas as coisas.

         Quando o Senhor me mandou escrever essa mensagem, senti claramente, que Ele deseja, que corações queimassem novamente enquanto falarmos do propósito de Deus aqui, que corações ardessem de novo quando falarmos em ganhar vidas pra Jesus, em fazer um evento de colheita, um evangelismo, em abrir um lar de paz, em reabrir a sua célula. Jesus está aqui nesse momento meu amado, você pode sentir seu peito ardendo enquanto Ele fala a respeito dessas coisas aqui? Então tudo o que você tem a fazer é VOLTAR para Jerusalém, para o projeto de Deus para sua vida.

 

Na Mesma Hora Voltaram

         Por que Jesus desapareceu da frente daqueles homens quando eles finalmente o reconheceram? A mensagem que Ele quis passar com o seu desaparecimento, foi que Ele já tinha cumprido o que queria ali em Emaús, que era reaquecer e despertar aqueles dois, mas a partir do momento que eles acordaram, se quisessem ver a Jesus de novo, não seria ali, teriam que VOLTAR ao seu chamado, ao projeto de Deus para eles.

         Da mesma forma queridos, você está sentindo seu peito arder hoje aqui, mas Jesus no momento em que você despertar vai sumir da sua frente, e vai te esperar lá no lugar onde Ele mandou você estar, no lugar do propósito de Deus para sua vida, então corra para Jerusalém, Ele está te esperando ali.

         No versículo 33 vemos que aqueles dois discípulos, ao reconhecerem Jesus ali, imediatamente se levantaram, e ainda que fosse de noite, sabiam que não podiam esperar o dia seguinte, VOLTARAM correndo para Jerusalém, não adiaram mais nada em suas vidas.

         Quando chegaram lá encontraram um clima diferente de quando haviam saído, um clima de esperança, os onze já haviam visto a Jesus também, todos estavam prontos para juntos cumprirem o propósito de Deus.

         VOLTE meu amado, você vai perceber que a atmosfera mudou à sua volta, que seus irmãos também viram o Senhor, e que juntos podemos dar a nossa vida por Ele. Não espere por mais nada, corra para Jerusalém, corra para o lugar do propósito de Deus para sua vida.

Pr. Jasinho

 

<< Mensagens Anteriores