Por Suas Feridas

Série “A Cruz”

 

Isaías 53:4-6 NAA

“Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o considerávamos como aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu próprio caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós.”

 

Introdução

         Continuando a nossa série de mensagens sobre a Cruz, o Espírito Santo pôs em meu coração para meditarmos a respeito do Corpo ferido de Jesus, pois através de suas feridas, algo muito poderoso aconteceu espiritualmente conosco.

         A Palavra nos diz que o Cordeiro foi morto desde a fundação do mundo (Ap 13:8), daí nós podemos concluir que as feridas de Jesus não são apenas circunstanciais, ou temporais, mas são eternas. Elas aconteceram no tempo e na história, mas representam muito mais do que feridas físicas, representam restauração eterna.

         Existe vida e cura por meio do Corpo ferido de Cristo, e tenho plena certeza, que hoje experimentaremos essa restauração sobrenatural.

 

Por Suas Feridas Sou Perdoado (I João 1:7)

         Por que Jesus foi ferido? Entendemos, que aquele castigo que Ele sofreu, foi um preço pago por Cristo no lugar daqueles que nunca poderiam pagar. Em cada ferida do seu Corpo moído e esmagado naquela Cruz, estava o justo e devido castigo aplicado nEle no meu e no seu lugar.

         Em I João 1:7, a Palavra nos diz, que se andarmos na Luz como o Pai, e estivermos inseridos no Corpo de Cristo, que é a Igreja, este Sangue que foi derramado do seu Corpo ferido, nos purificará de todo pecado. Isto significa que quando nós erramos, e então reconhecemos isso, e dobramos nossos joelhos diante de Deus pedindo perdão pelos nossos pecados, espiritualmente é por causa do Corpo ferido de Jesus, que podemos ser lavados e perdoados desses mesmos pecados.

         Não sei se você consegue perceber a profundidade disso que tem quebrado meu coração, mas esse sacrifício eterno, que ocorreu também no tempo, todo esse sofrimento e dor aconteceram para que nós pudéssemos fazer uma simples oração de arrependimento, e ela verdadeiramente surtir efeito e nos trazer o alívio característico daqueles que foram perdoados.

         A próxima vez que você orar em arrependimento, se lembre que nesse momento o Corpo ferido de Jesus está produzindo efeito em sua vida.

 

Por Suas Feridas Tenho Paz

         O profeta Isaías nos fala também no texto que lemos, que o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele.

         Jesus foi reconhecido após a sua ressurreição pelos discípulos no caminho de Emaús (Lc 24:13:35), pela maneira como partiu o pão. Ninguém partia o pão como Ele, pois fazia isso com propriedade, pois Ele mesmo dizia quando partia, que era o seu Corpo que estava representado naquele pão partido (Lc 22:19), seu Corpo seria partido, rasgado daquela mesma forma.

         Aqueles discípulos no caminho de Emaús estavam terrivelmente angustiados e desiludidos, atormentados em todas as suas emoções, mas quando Jesus lhes partiu o pão, tudo fez sentido para eles, a paz voltou aos seus corações, e já não havia dúvida alguma; era Ele.

         No corpo ferido de Jesus, representado no partir do pão, existe paz verdadeira para cada um de nós.

         Quais são as áreas da sua vida em que você está inquieto? O que tem tirado a tua paz? Não importa se é um problema familiar, dívidas, trabalho, ou a falta dele, realmente não importa, tudo que importa é olharmos para a Cruz, olharmos para Cristo e vê-lo partindo o pão. Em suas feridas encontramos a paz verdadeira, no partir do pão temos a convicção de que está tudo resolvido, ainda que os nossos olhos não consigam ver.

 

Por Suas Feridas Fomos Sarados

         Ele nos ama tanto, que se importou conosco em todas as áreas da nossa vida. Ele se preocupa com a dor do nosso espírito, e por isso nos traz perdão em seu Corpo ferido, se preocupa com a dor da nossa alma, por isso nos traz a paz por meio do partir do pão (seu Corpo), e se preocupa também com a dor do nosso corpo, e por isso nos diz, que pelas suas feridas nós fomos sarados.

         A Obra da Cruz é uma Obra integral, alcança todas as áreas da existência humana, e o Senhor, ali naquela Cruz, se preocupou em nos restaurar fisicamente também.

         A enfermidade é uma consequência da queda do homem, do pecado que destruiu a nossa integridade espiritual, moral e física.

         Por isso hoje o Senhor deseja, que nós creiamos em sua Palavra, para que desenvolvamos a fé, e da mesma forma que a mulher do fluxo de sangue (Lc 8:42-48), ou a mulher siro-fenícia (Mc 7:24-30), possamos ouvir dEle: “a tua fé te sarou.”

         Hoje, o Senhor deseja manifestar sua cura aqui, por meio do seu Corpo ferido, hoje veremos as maravilhas dEle em nós e em nossa família, e poderemos proclamar em alta voz: POR SUAS FERIDAS FOMOS SARADOS!!!

 

Nós Somos o Corpo

         O versículo 6 do nosso texto de hoje diz: “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu próprio caminho, mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de todos nós.” O que podemos entender desse texto?

         Todos os nossos pecados foram descarregados sobre Ele, vemos então nesse sacrifício, em seu Corpo ferido, o que o Apóstolo Paulo concluiu em II Coríntios 5:14 e 15, que diz: “Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram. E Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.”

         Se entendemos e nos constrangemos pelo que Cristo fez por nós, logo entendemos, que se um morreu por todos, logo todos morreram, se Ele foi ferido por todos, se somos o Corpo de Cristo, como a Palavra nos ensina, então também fomos feridos com Ele.

         Toda vez que alguém fere a Igreja com maledicência nós somos feridos, toda vez em que alguém não discerne o Corpo de Cristo nós somos feridos, e sempre que nos omitimos e não fazemos vir o Reino como o Senhor espera de nós, nós mesmos somos feridos também. Hoje o Senhor deseja sarar também a enfermidade da Igreja, do seu Corpo, porque se fomos feridos com Ele, por Ele também somos sarados.

         Olhe hoje para a Cruz, olhe para o seu Corpo ferido e veja ali a nossa morte, a sua vida, a destruição do mal, e a restauração de todo aquele que nEle crê. Você crê?

Pr. Jasinho

 

<< Mensagens Anteriores