Os Dias Estão Chegando

Amós 9:11-15

“11 Eis, portanto, que naquele Dia levantarei a Tenda caída de Davi. Consertarei o que estiver danificado, e restaurarei as suas ruínas. Eu mesmo a reerguerei, para que seja tão exuberante quanto foi nos dias antigos;12 para que eles possuam o restante de Edom e todas as nações chamadas pelo meu Nome!” Garante Yahweh, que cumprirá todas essas promessas!13 “Os dias estão chegando”, afirma o SENHOR, “em que o que lavra seguirá logo após o que colhe, e o que pisa uvas, ao que lança a semente; e os montes destilarão vinho novo e saboroso, e todas as colinas se derreterão!14 Então trarei de volta Israel, o meu povo expatriado terá nova sorte, eles haverão de reconstruir as cidades a partir de suas ruínas e nelas habitarão em paz. Plantarão vinhas e beberão do seu bom vinho; cultivarão pomares e comerão do seu fruto.15 Assim haverei de plantá-los no seu território, para nunca mais serem desarraigados da terra que lhes outorguei!” Assegura Yahweh, o seu Elohim, Deus.”

 

Introdução

          Uma das coisas mais importantes na vida de um servo de Deus é a esperança nas promessas que o Senhor nos deu. É a única coisa que pode nos manter confiantes e em pé, quando tudo à nossa volta parece ser contrário ao que esperamos.

          Há uma promessa da parte de Deus, de que Ele levantará o tabernáculo caído de Davi, o altar da adoração sem barreiras, sem falsa religiosidade e sem rituais vazios. Há uma promessa de que essa adoração será tão exuberante como antes, e que veremos a Glória dEle de uma maneira sobrenatural.

          Os Dias Estão Chegando, mas o que falta ainda para que cheguem? O que é necessário para que vejamos a sua Glória dessa maneira? E o que devemos esperar quando isso acontecer?

 

Consertarei o Que Estiver Danificado

          Para chegarem esses dias que tanto desejamos, é fundamental que deixemos o doce Espírito Santo consertar aquilo que está danificado. Não poderemos ver o tabernáculo de Davi reerguido, se não buscarmos que as ruínas da nossa alma sejam restauradas.

          Hoje o Espírito Santo quer nos mostrar o que está danificado, e o que está em ruínas, o que precisa ser consertado em nosso temperamento, onde temos falhado ainda com o Reino e com as pessoas, e quais são as feridas em nossa alma que tem bloqueado a nossa vida espiritual.

          Enquanto eu meditava nesse texto, senti claramente que é tempo do Senhor tratar conosco, Ele ainda não terminou a sua obra, não parou de consertar e de restaurar, e toda reforma traz transtornos, incômodos e desconfortos, mas no versículo 12, a Palavra nos mostra o resultado de tanta reforma, isto é, para que possuam todas as nações.

          Para que possamos ser frutíferos, e possamos salvar nossa geração, temos de passar por essas reformas fundamentais, precisamos encarar o desconforto e a vulnerabilidade, no final vai valer a pena.

 

O Que Lavra Seguirá Ao Que Colhe

          As expressões que vemos nessa passagem de Amós, que dizem: o que lavra seguirá ao que colhe e o que pisa as uvas ao que lança as sementes, denotam um trabalho frenético, ininterrupto e extremamente frutífero.

          O quadro é de uma pessoa colhendo e outro, sem perder tempo, já plantando de novo, para que já se possa ter outra colheita em pouco tempo. E ainda, alguém plantando uvas e o que pisa as uvas maduras já vindo atrás, pois o tempo entre a semeadura e a colheita é extremamente curto.

          Quando o tabernáculo de Davi é restaurado, quando a adoração é intensa e permitimos que o Senhor trabalhe em nossa alma, e conserte o que estava danificado, então chegará o momento em que veremos esse tipo de produtividade em nossas vidas, famílias e principalmente no Reino de Deus através de nós.

          Veremos nossas células se multiplicarem desse jeito, enquanto um colhe o outro já estará semeando para colher em seguida também. Enquanto um está levando vários para a Universidade da Vida, outro está ganhando outro tanto em um evento de colheita para mandar para a U da Vida seguinte, e assim será a nossa dinâmica daqui pra frente, como profetizou o profeta Amós.

 

Trarei de Volta

          Quando li o versículo 14, que traz essa expressão: trarei de volta, algo aqueceu o meu coração, pois tomei essa promessa pra mim de maneira impactante. Isso significa para nós, que o Senhor trará de volta os corações do nosso povo, trará de volta vários que se afastaram também, e quando a Palavra diz que os que voltarem haverão de reconstruir cidades, o Espírito Santo trouxe ao meu coração, que eles reedificarão suas células e seus ministérios. Das ruínas que víamos anteriormente, veremos cidades e nações por herança!!!

          O nosso Deus é sempre um Deus de restauração, sempre conduz suas ovelhas de volta ao seu pasto, e está sempre buscando conduzir sua criação de volta ao criador.

          Hoje é o dia que ele escolheu para que o nosso coração volte a Ele, Ele sempre está por perto para nos trazer de volta, então se o seu coração estava distante dEle de uma forma ou de outra, hoje é o dia de voltar!!!

          Os Dias Estão Chegando, hoje é o seu dia, não adie o projeto de Deus pra sua vida!!!

 

Nunca Mais Acontecerá Assim

          A pior coisa de passarmos por situações difíceis, afastamentos, feridas e períodos de infertilidade em todas as áreas, é o trauma que fica em nosso coração e a sensação de que a qualquer momento isso acontecerá de novo.

          Mas Deus é tão bom e tão amoroso, que faz conosco como fez com Noé. Após aquele trauma gigantesco, quando tudo que Noé conhecia deixou de existir em poucos dias debaixo da água, o Senhor conhecendo o seu coração e sua dor, lhe fez uma promessa, lhe disse que nunca mais destruiria toda a terra daquela maneira, e assim pôde estabilizar o coração dele e fazê-lo recomeçar.

          Da mesma forma vivemos muitas situações que deixam marcas profundas em nossas vidas, e por mais que as coisas melhorem, sempre achamos que o mal vai acontecer de novo, mas no versículo 15 do nosso texto, o Senhor nos deixou uma promessa, disse que nos plantará na promessa que nos fez, e que NUNCA MAIS seremos tirados dela!!!

          Devemos crer nessa promessa, pois Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa.

          Portanto, Os Dias Estão Chegando, em que veremos a Glória do Tabernáculo de Davi ser restaurada em nossas vidas, e nesses dias podemos ter a certeza de que NUNCA MAIS o inimigo poderá trazer as mesmas maldições que tínhamos anteriormente.

Pr. Jasinho

 

<< Mensagens Anteriores