Uma Coisa Nova

Isaías 43:18-19

“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.”

 

Introdução

A Palavra de Deus nos ensina, que como o homem imagina em sua alma assim ele é (Pv 23:7), e isso nos mostra que a nossa disposição mental e principalmente espiritual, influencia muito em que tipo de pessoa nos tornamos.

Hoje o Senhor quer nos levar a ter muita expectativa quanto ao que Ele fará em cada um de nós. É dia de arrependimento, transformação e mudança radical.

Hoje Ele preparou para nós UMA COISA NOVA!!! Então temos que esquecer o que passou e nos preparar para o que está chegando.

 

O Que Passou Passou

Algo que tenho aprendido nos últimos anos é a deixar o passado ser passado. A Palavra nos dirige a ESQUECER as coisas passadas por um único motivo, nós não podemos fazer mais nada a respeito do que passou, o único dia em que nós temos a capacidade de fazer alguma coisa a respeito é o dia que se chama HOJE!!!

Muitas pessoas vivem presas a coisas que aconteceram e dessa maneira creem que o presente e o futuro serão iguais. Não conseguem confiar nas pessoas por causa das que agiram errado no passado, e o que é pior, não conseguem confiar em Deus e em sua poderosa Palavra, que nos diz que tem UMA COISA NOVA preparada para nós.

O nosso passado só tem a função de nos levar a um profundo arrependimento por tudo que desagradou a Deus em nossas vidas e nos ensinar a melhorar para o presente e o futuro. Então hoje se lembre uma última vez do seu passado, que ele produza a tristeza segundo Deus, que produz arrependimento, que a ninguém traz pesar (II Co 7:10) e uma vez arrependido, lance-o no mais profundo mar do esquecimento e siga em frente rumo ao alvo que é Cristo!!!

 

Medo do Novo

Tudo o que é novo provoca resistências, pois tendemos a nos sentir confortáveis quando já sabemos como as coisas vão acontecer, estamos no controle daquilo que conhecemos, mas aquilo que controlamos não demanda Fé, e sem Fé é impossível agradar a Deus.

Sempre que temos medo, deixamos de ousar e ofendemos a Deus, pois é como se disséssemos a Ele, que a direção dEle não é perfeita e perfeitamente confiável. Pedro teve medo da nova realidade de andar sobre as águas, e Jesus o repreendeu dizendo: “Por que duvidaste homem de pequena Fé?”

A nova realidade daqueles que creem é uma realidade sobrenatural. Essa nova realidade deve ser encarada com naturalidade, para quem anda com Cristo é muito normal andar sobre as águas. O Novo traz consigo os Milagres de Deus (caminhos no deserto, rios no ermo). É preciso confiar que o que Ele tem preparado é muito superior ao que já vivemos até hoje.

Do que você tem medo? O Novo de Deus é muito superior aos seus melhores sonhos. Confie, creia e desfrute de uma vida sobrenatural, uma vida de Milagres inimagináveis.

 

Os Que Têm Sede (Is 44:3-4)

No capítulo seguinte de Isaías, o Senhor nos fala sobre aqueles que receberão a inundação do Novo de Deus sobre suas vidas, os que TÊM SEDE!!! Sobre esses virão as águas do Espírito Santo, torrentes sobre os corações que estavam secos. O velho é sequidão, o Novo de Deus são torrentes de águas. Muitos preferem continuar no deserto só porque o deserto já é uma realidade conhecida, mas o Senhor te convida a dar a mão a Ele e pular em direção ao desconhecido, confiando nEle, para chegar às águas do seu Espírito.

O seu Espírito virá sobre a nossa posteridade, a sua bênção sobre os nossos descendentes, e eles brotarão como a erva, como salgueiros junto às correntes das águas.

A grande pergunta para nós hoje é: Nós temos sede? Desejamos ver os caminhos no deserto e rios no ermos? Pagaremos o preço para ver isso acontecer? Continuaremos confiando enquanto estamos no deserto e ainda não vemos rio algum?

A nossa sede pelo Espírito Santo precisa nos levar a uma busca desesperada por Ele, independente de qualquer outra coisa ou circunstância. Hoje Ele está instigando essa sede em cada um de nós, não resista à sua Presença e ao seu toque. Olhe para o deserto veja um caminho, olhe para o ermo e veja os rios, tenha sede disso, e receberá dessas águas, e desse poderoso Espírito. UMA COISA NOVA acontecerá por esses dias.

 

Mudança Radical

O Novo de Deus sempre nos levará a fazer um retorno de 180º em nossa vida. Não é possível o Novo conviver com o velho, e muitas pessoas querem fazer isso, não querem abrir mão do primeiro para que se estabeleça o segundo. Desejam uma mudança parcial, mas Hebreus 10:9 diz: “Então, completou: “Aqui estou; vim para fazer a tua vontade”. E assim, Ele cancela o primeiro padrão, para estabelecer o segundo.” Ou seja, para receber o Novo é preciso abrir mão do velho padrão. A mudança é radical, mas o resultado é glorioso.

O Apóstolo Paulo é um grande exemplo disso. Ele era um opositor e perseguidor voraz da igreja de Cristo, mas quando o Novo foi estabelecido, ele se tornou um servo da Igreja pelas nações da terra. Viu milagres, poder, curas extraordinárias, milhares e milhares de vidas entregues a Cristo e transformadas, perseguições, prisões, mas ao fim da sua vida pôde dizer que existia uma coroa de justiça esperando por ele, somente porque escolheu abrir mão do primeiro padrão para que se estabelecesse o segundo.

Deseje hoje essa mudança radical, pois o Senhor tem UMA COISA NOVA para te entregar, algo glorioso, tremendo e sublime. Tenha expectativa assim como uma criança diante de uma caixa que contém o seu presente surpresa, confie nEle e viva a Glória de mesmo em meio à oposição de um mundo que está dominado pelo maligno, desfrutar da Vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável.

Pr. Jasinho

 

<< Mensagens Anteriores