Por Outro Lado

Joel 2:1-2

“1 “Fazei soar o Shofar, trombeta, por toda a Tsión, Sião! Daí o alerta no meu santo monte. Tremam todos os habitantes da terra, porque o Dia de Yahweh vem, e já está próximo! 2 E será um dia de trevas e de escuridão; dia de nuvens densas e de absoluta falta de claridade! Por outro lado, assim como a luz da aurora surge e se estende pelos montes, um grande e poderoso exército vem se aproximando, como nunca antes se viu nem jamais se verá nas gerações futuras.”

 

Introdução

          Os ataques do inimigo estão intensos e tudo o que temos visto são densas trevas e absoluta falta de claridade, mas existe um outro lado dessa história. Normalmente o inimigo tenta esconder de nós esse outro lado para que as nossas esperanças fiquem debilitadas e não possamos enxergar alem das densas nuvens.

          Mas sim existe um outro lado dessa história, sim algo está acontecendo. Não é somente o inimigo que está agindo, Abba continua no controle da história, e principalmente da história daqueles que o amam, e está preparando algo tremendo ainda que não estejamos vendo.

          Tenha expectativa, Ele não se esqueceu de nós, o Dia do Senhor está próximo…

 

Toque o Shofar

          A primeira coisa que vemos o Senhor nos mandando nesse texto é tocar o Shofar, ou como as versões em português traduzem, a trombeta.

          Em outras palavras, faça barulho, não fique calado. Profetize, ore, clame, grite. Avise a essa geração da ICJAH que o inimigo está agindo, mas que o Senhor também está operando.

          Tocar o Shofar é dar o alerta, é avisar todo mundo para que não caiam nas armadilhas do inimigo. Avise as pessoas da sua célula, avise a sua família, avise a turma toda que o inimigo está querendo desconstruir todos os nossos princípios e valores, e que já tem enganado a muitos.

          Avise-os que não precisam ser mais um numa estatística maligna de pessoas que caem nas armadilhas de satanás, que podem ser diferentes e fazer valer o pacto que fizeram um dia com Cristo.

          Que a tua boca seja um Shofar nessa geração, que todos saibam que o Dia do Senhor está próximo, que Jesus está voltando, e como Ele nos encontrará quando chegar? Muitos se afastam de Cristo para viverem experiências malignas porque acham que ainda têm muito tempo para voltarem e se arrepender um dia. Seja o Shofar que lhes anunciará que não têm todo esse tempo, que lhes dirá que a qualquer momento pode ser tarde demais.

 

O Dia de Trevas

          O profeta Joel nos fala de um dia difícil, dia de trevas e de absoluta falta de claridade.

          O dia de trevas é um tempo muito difícil de ser vivido, a impressão é de que as coisas estão caminhando para o fim, de que não há esperança. As trevas espessas prejudicam a nossa visão, e se não temos visão espiritual, a nossa fé tende a desfalecer.

          Mas é exatamente quando não vemos, que mais precisamos crer, como diz em Hebreus 10:23, que guardemos firme a confissão da nossa esperança, pois aquele que prometeu é fiel.

          Crer contra a esperança, contra o que os olhos podem ver, nos torna filhos de Abraão segundo a fé, pois assim como ele creu quando não via nada, e se tornou pai de numerosas nações, assim acontecerá a todo aquele que no dia de densas trevas continua crendo, mesmo sem ver, que Deus está agindo em seu favor, em favor da sua família e da nossa igreja.

 

Por Outro Lado

          Eu gostei muito de ter lido essa versão da Bíblia King James Atualizada, porque traz algumas nuances que outras versões deixam menos evidentes. E enquanto eu meditava nesse texto de Joel, o termo “Por Outro Lado” saltou aos meus olhos, e comecei a entender que satanás faz de tudo para que vejamos somente o lado dele, para que ouçamos somente a sua versão da história e para que vejamos os fracassos como o fim e não como parte do processo.

          Quantas vezes nós deixamos de enxergar o outro lado? Quantas vezes nos esquecemos das promessas e do propósito? Mas existe sim um outro lado dessa história. Assim como a luz da aurora surge e se estende pelos montes, um grande e poderoso exército vem se aproximando, essa é a promessa de Deus, essa é a sua perspectiva.

          Quando nós escolhemos crer no que o Senhor nos diz, não precisamos ver, e se não precisamos enxergar, cremos mesmo assim, que no meio da bagunça Deus está levantando seu exército poderoso, cremos que o dia vai amanhecer, apesar de ser a noite mais escura das nossas vidas.

          Existe um outro lado da história, existe uma outra versão dos fatos. A qual versão você vai dar ouvidos, à de Deus ou à de satanás?

 

 

O Grande Exército

          Quando olhamos em volta tudo o que vemos são pessoas fracas e parece que estamos só esperando quem será o próximo a cair, a se afastar, a ir embora, e de certa forma até torcendo para que não sejamos nós mesmos.

          Mas na perspectiva de Deus, Ele está no meio de tudo isso preparando um grande e poderoso exército, e a sua promessa através do profeta Joel é que esse exército será como nunca antes se viu, nem jamais se verá nas gerações futuras.

          É difícil crer que esse exército está se levantando, quando muitos à nossa volta estão tomando decisões erradas, invalidando os pactos que fizeram um dia e abandonando as trincheiras onde lutavam. Mas não vivemos pelo que vemos e sim pelo que o Senhor diz em sua Palavra, nossos olhos podem nos enganar, mas a Palavra de Deus não se engana, as promessas do Senhor jamais passarão, e se Ele nos disse que levantará um exército nesse lugar e que com esse exército tomaremos essa cidade para Cristo, é nisso então que eu creio!!!

          Olhe em volta, aqui estão os generais e capitães desse grande e poderoso exército, as nações da terra ouvirão falar de nós e se falará dos grandes feitos desse exército de geração em geração até a volta do Cordeiro!!! Você crê nisso?

Pr. Jasinho

 

<< Mensagens Anteriores